Projeto auxilia gestores públicos a criar políticas e soluções para cidades sustentáveis

Criado pelo Observatório de Inovações para Cidades Sustentáveis (OICS), o guia tem linguagem acessível e é dividido em cinco áreas de gestão

É essencial que a gestão pública dos municípios brasileiros crie políticas públicas sustentáveis, promovendo inovações para a transição das cidades. Diretrizes como essa fazem parte, inclusive, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os materiais são ricos em informação, têm linguagem acessível e incluem links sobre cidades que já aplicam essas diretrizes. (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

Pensando nesse desafio, o Observatório de Inovações para Cidades Sustentáveis (OICS) lançou uma série de publicações para ajudar gestores públicos na criação dessas políticas e soluções em sintonia com as principais agendas de sustentabilidade do país. O projeto é dividido em cinco frentes:

Os materiais são ricos em informação e, o melhor, com linguagem acessível. Por isso, não é necessário ser um especialista em meio ambiente para visualizar os caminhos para a construção de um país sustentável. Os manuais também incluem links sobre cidades que já aplicam essas diretrizes.

O OICS é uma iniciativa desenvolvida pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) como parte do projeto CITInova, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para a promoção de sustentabilidade nas cidades brasileiras por meio de tecnologias inovadoras e planejamento urbano integrado. Para conhecer outras iniciativas do projeto CITinova, clique aqui.


* Texto publicado originalmente em Diálogos do Sul Global.