Campanha pressiona Aras a investigar Bolsonaro por ataque às urnas; participe

Ação sugere que Augusto Aras não entre para a história como um “engavetador”: “Pedimos que o senhor cumpra a sua função”

Em resposta à inércia do Procurador-Geral da República Augusto Aras, que reiteradamente engaveta os pedidos de investigação contra Bolsonaro, foi criada a campanha “ARAS: INVESTIGUE BOLSONARO JÁ!”, no site Avaaz.

“Nós, brasileiros e brasileiras, pedimos que o senhor cumpra a sua função”, assinala o texto (Foto: Foto: Isac Nóbrega/PR

A ação colhe assinaturas para pressionar Aras a investigar Bolsonaro pelo mais recente ataque à democracia, a ameaça às urnas e ao processo eleitoral durante encontro com embaixadores.

“O episódio se junta a outros mais de 70 casos que seguem sem investigação, como o envolvimento do presidente na denúncia de corrupção no Ministério da Educação, os erros cometidos (intencionalmente ou não) no combate à pandemia, participação em atos antidemocráticos no 7 de setembro, entre outros”, relembra a campanha.

Imagem: Divulgação / Avaaz

O apelo também sugere ao magistrado que não entre para a história como um “engavetador”: “Nós, brasileiros e brasileiras, pedimos que o senhor cumpra a sua função”, reforça o texto.

Para conferir, participar da iniciativa e pressionar o Procurador-Geral da República Augusto Aras a investigar Bolsonaro pelo ataque às urnas, clique aqui.


* Texto publicado originalmente em Diálogos do Sul Global.